quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sapatilhas



Já passou por aquele momento que seu visual está caprichado nos mínimos detalhes, do cabelo ao “ joelho” e você se pergunta o que usar nos pés? Passam mil ideias pela cabeça, você abre o armário, olha para seus sapatos e só pensa, pensa, pensa...

Que tal tirar do armário aquela sapatilha superconfortável que você vive deixando para depois só para poder sair com aquele salto big, super, híper maravilhoso? Além de prática, a sapatilha é uma peça que combina com vários looks e pode dar um tom casual à sua produção.

Perfeita para trabalhar, ir ao happy hour, ao curso, ao cinema e até mesmo em eventos mais finos, a sapatilha  só precisa do bom senso para ser usada. É interessante ter alguns cuidados para não acabar descuidando do visual, afinal, pelo fato de se tratar de uma peça extremamente casual pode causar efeito contrário ao desejado.

 Em 1957, Audrey Hepburn estrelou o filme “Cinderela em Paris” calçando um par de sapatilhas Capézio e de lá para cá foram feitas várias combinações com diferentes estilos de vestir: calças skinny, capri, saias e até vestidos foram os melhores companheiros para o sapato!

Então,qual look é o mais adequado para usar com a sua sapatilha ? O que é importante avaliar para não fugir do ideal para o seu biótipo?

Eis as respostas:
Quem tem estatura baixa, por exemplo, não precisa ter medo de usar sapatos baixos. É só escolher modelos que favoreçam a estatura. Para quem é alta, as sapatilhas funcionam como uma “bênção” quando o assunto é não ficar ainda mais alta e dar um descanso aos pés.

As sapatilhas estampadas precisam de muito cuidado ao serem compostas com outras peças.Prefira usá-las com peças de cores sólidas. A mesma dica vale para as coloridas, pois a intenção é deixar todo o destaque nos seus pés. Opte por roupas “lisas” e faça a sapatilha aparecer.




E então? Pronta para arrasar por aí com a sua sapatilha? Depois de observar todos esses detalhes, é só correr para o armário, separar aquele jeans que você tanto ama e combinar com a sapatilha, que é uma das eternas tendências para todos os anos. É um look fácil de compor e que funciona para as mais diversas ocasiões...

Outras dicas importantes:

 Se o seu estilo é romântico e super feminino, escolha sapatilhas com detalhes.Pedras e flores em tecido são uma boa pedida.


As sapatilhas ficam lindas quando usadas com calças skinny ou boyfriend. Quando usadas com jeans escuro alongam a silhueta. Para as mais clássicas, uma calça social skinny no lugar do jeans também fica muito bem.

Está calor? Combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), lembrando que, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser bem curtas.

Uma sapatilha em cor diferente (como por exemplo, azul royal, laranja ou verde limão) deve ser usada como elemento de contraste, sem a pretensão de combiná-la com outro acessório na mesma cor. Geralmente é indicada para looks mais básicos ou monocromáticos, que pedem um toque de cor para ficar mais moderno. Ficam ótimas com jeans para passeios ou almoço no fim de semana.

As sapatilhas pontudas e decoradas funcionam com qualquer look e aparecem em várias cores e materiais. Além de atualizar o visual, são uma boa opção para quem precisa alongar a silhueta graças a seu formato.

E as DOURADAS e PRETAS com paetês?





Independente do modelo, devem ser o protagonista do visual. É preferível usar roupas de tons mais neutros, como o nude, o preto e o branco. Estampas animal print ou coloridas podem ser utilizadas, desde que haja  MUITO bom senso. Outra maneira de não carregar muito o visual é montar produções monocromáticas ou “tom sobre tom”. Além disso, uma possibilidade é neutralizar o tom da roupa é usar acessórios com estampas que casem com o dourado.

 Já a sapatilha preta de paetês “potencializa” o brilho, devendo ser reservado para a noite. Quanto às peças de roupas não há restrições, sendo necessário apenas equilibrar as peças para criar um look harmonioso.

Gostou?

*Fotos de peças disponíveis em nossa loja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente...esse espaço é todo seu !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...