quinta-feira, 21 de junho de 2012

Meia calça e Sapato aberto, pode ?


Já faz algum tempo que não existem muuuuitas regras quando se trata de moda. Não existe nada que não possamos usar, apenas  COMO usamos e O QUE usamos. 


As tendências sempre surgem assim, alguém usa de uma forma bem diferente do convencional, pessoas gostam e sentem vontade de usar daquela maneira.

Quando o assunto é a meia calça com o sapato aberto há algumas polêmicas, concorda ?.
Muitas pessoas defendem que sandálias, peep toes e outros sapatos abertos são feitos para usar no calor e que no inverno devemos optar pelos modelos escuros e fechados. Outras dizem que não faz a menor diferença, desde que usado da maneira correta.
Roberta Bourguignon deu uma dica de ouro para as leitoras do moda.terra.com.br que achei interessante transcrever na íntegra para vocês:



" O escarpin aberto nos dedos na verdade é um sapato do tipo 'peep toe', que deixa só as pontinhas dos dedos à mostra. Como a abertura é bem pequena, dá pra continuar usando no inverno com meias opacas.



Nesse caso, para o visual ficar proporcional, se o sapato tiver salto mais fino e for delicado, evite usá-lo com meias muito grossas - prefira as de fio 40. Sapatos mais pesados e com saltos grossos ficam bem com as de fio 60 e 80. As meias de nylon transparentes não devem ser usadas.



Na hora de coordenar as cores, lembre que meias e sapatos da mesma cor ou em tonalidades bem próximas criam um look mais discreto e também ajudam a dar a impressão de alongar e afinar visualmente as pernas. 



Se isso não for uma preocupação, combine as cores à vontade. Vale até apostar em meias coloridas ou nos sapatos metalizados usados com meias escuras. "




Imagem: diariodosaltoalto.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente...esse espaço é todo seu !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...