terça-feira, 6 de março de 2012

Poder x Amor




Bem, já que durante a semana faremos um super especial para as mulheres, achei interessante publicar esse artigo que foge um pouco do assunto SAPATO que é o foco principal desse espaço, para falarmos também sobre outros aspectos que envolve o universo feminino. O assunto de hoje abrange o poder financeiro versus o relacionamento amoroso...até aí tudo bem...mas...e quando quem ganha muito mais é a mulher ?




Houve um tempo em que apenas os homens se encarregavam das despesas e mandavam em tudo... mas as coisas mudaram, eles ganham o deles e elas, o delas. Dividem despesas do restaurante ao condomínio e ainda proporcionam surpresas para os filhos. São muitas as mulheres que hoje ganham mais do que seus companheiros. Se tornaram mais poderosas ! =)

Alguns homens confundem o poder econômico com masculinidade, pode ? É preciso ser sábia para não deixar, em nenhum momento, que ele se sinta inferiorizado por meras questões materiais.

Quem tem mais não pode ser nem arrogante nem prepotente, deve ser muito gentil para que em nenhum momento o outro se sinta dependente por razões, no fundo, tão pequenas quanto dinheiro.

Dinheiro não é bom, é ÓTIMO, porém, a convivência de quem tem mais com quem tem menos é no mínimo delicada, sobretudo se é ela que está mais confortável no quesito. Nesse caso, é a ela que cabe ser generosa e não é tão difícil assim. Vejamos algumas regrinhas, ao melhor, alguns toques básicos:
  • Nunca force a barra para ir ao restaurante mais caro e não é impossível deixá-lo escolher onde vão dentro das suas possibilidades. 
  • Se for convidá-lo para uma extravagancia no dia do aniversário dele, por exemplo, gentilmente levante no  final do jantar fingindo que vai ao toalete e pague a conta sem que ele veja, é muito bacana. 
  • Se forem viajar, façam as contas de quanto irão gastar por dia e entregue a sua parte antes do embarque para que ele administre. 
  • No Natal, faça com que ele saiba que você está louca para ganhar um determinado presente - modesto - dentro do que ele pode, é claro ! Quando ele chegar mostre a mais deslavada alegria e pergunte como é que ele soube que era aquilo que você queria!

São pequenas bobagens, mas é delas que a vida é feita... e ter um marido, namorado, companheiro carinhoso, apaixonado e amoroso é melhor do que entrar numa batalha discutindo quem tem mais poder na relação !

Concorda ?


Crédito do texto:
http://referenciadeluxo.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá adorei o blog e conheci um pouco da loja de vcs! Estão de parabéns!
    Obrigada pela visita ao meu blog, uma honra ter vc lá

    ResponderExcluir
  2. Nós é que adoramos sua visita ... e o seu blog é tudo de BOM ! :)

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente...esse espaço é todo seu !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...