segunda-feira, 18 de junho de 2012

Moda masculina

Afirmar que os homens não se ligam na moda de calçados virou coisa do passado! Eu conheço muitos que estão sempre por dentro das tendências, exigem conforto, qualidade e fazem questão de investir no " tal e tal " modelo.

Os sapatos masculinos ap
arecem em tamanhos maiores que os femininos ( claro!) e a escolha varia entre os modelos mais clássicos, como Oxford, Derby, Monk, Brogue, Mocassim, Loafer, Side Gore ou o Sapatênis, um tipo híbrido que surgiu na onda do “casual friday”, ou seja, quando algumas empresas adotaram a “sexta-feira casual”, tendência que surgiu na década de 80, nos Estados Unidos, como uma forma das empresas aliviarem a rotina estressante de seus funcionários na semana.





O material dos sapatos masculinos, por excelência é o couro e somente a partir do século 20 é que foram introduzidos outros como borracha e materiais sintético.

Na hora de comprar eles também se perguntam qual o melhor modelo, o que é mais formal, o que é mais esportivo, se vai “lacear” com o tempo...e a solução pode ser SIM encontrada entre as marcas brasileiras conhecidas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente...esse espaço é todo seu !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...