terça-feira, 19 de junho de 2012

Sapato e Saúde


Se tem um assunto que toda mulher se interessa  - ou para estar na moda ou como uma forma de cuidar da saúde -.é SAPATO ! As que afirmam com propriedade que não gostam e não dão as devidas atenções para esse assunto estão cometendo um grande erro.


Muito mais do que beleza e status, são os sapatos que fornecem a sustentação para nosso corpo nos tornando mais elegantes, porém, se alguns aspectos não forem levados em consideração eles podem prejudicar a saúde  por  serem usados de forma errada, motivo pelo qual eles devem ser entendidos... e muito bem entendidos.
Entender de sapatos deixou de ser algo exclusivo do mundo da moda, afinal, como viver sem eles?

Presentes todos os dias na nossa vida, existem calçados para correr, para andar na cidade ou para fazer uma caminhada...são muitas as dúvidas diante desse turbilhão de modelos e materiais disponíveis no mercado. Alguns dos questionamentos mais comuns são : Devemos reservar os pares de cores escuras para cerimônias formais? Os sapatos de festas devem conter brilhos do tipo envernizados ou  tecido? 




Os calçados já são temas de muitos estudos médicos e já foi cientificamente comprovado que o uso de scarpins, tênis ou saltos inadequados pode causar sérias lesões nos tendões e articulaçães, sendo umas das principais causas de problemas como o joanete, dores de coluna,  bolhas e calosidades geradas por calçados apertados e desconfortáveis.

É um assunto de tamanha importância ! Dê maior atenção aos seus pés e escolha com cautela quem vai "sustentar" o seu corpo durante horas a fio...

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente...esse espaço é todo seu !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...